VULKAN DO BRASIL é Certificada ISO 14001:2015

Preocupada com as questões ambientais e toda a sociedade a unidade brasileira do Grupo VULKAN buscou a certificação ambiental ISO 14001:2015

A subsidiária brasileira da empresa alemã VULKAN conquista a versão já atualizada da certificação ISO 14001:2015, que especifica os requisitos do Sistema de Gestão Ambiental e leva a organização a desenvolver uma estrutura para a proteção do meio ambiente, como a correta gestão de resíduos, uso eficiente dos recursos naturais, além da rápida resposta às mudanças das condições ambientais. A norma leva em conta aspectos ambientais influenciados pela organização e outros passíveis a serem controlados por ela.
Como resultado do esforço e engajamento de todos os colaboradores a empresa conquistou mais essa vitória. A auditoria ocorreu na fábrica da VULKAN localizada em Itatiba, São Paulo, Brasil, de 16 a 20 de Outubro de 2018 pelo organismo certificador ABS Quality Evaluations, representado pelo auditor líder Sr. Lafaiete Ricardo de Oliveira Junior.

A nova versão da ISO 14001:2015 traz um equilíbrio entre as três bases da sustentabilidade: meio ambiente, sociedade e economia, como a preocupação com a cadeia de valor, ciclo de vida, a redução de consumo dos recursos e desperdícios durante toda a operação, entre outros. Assim como na nova versão da ISO 9001:2015, que a VULKAN também já conquistou, outro ponto que mudou foi a questão do envolvimento da alta liderança no plano de execução dos requisitos do Sistema de Gestão Ambiental, com uma atuação mais participativa e comprometida com a execução dos projetos. Outro ponto a ressaltar da nova versão é a Gestão de Riscos que procura criar meios de controle ou ações preventivas visando a proteção da empresa, funcionários, terceiros e toda a sociedade.

Segundo a diretora de marketing da empresa, Elisangela Melo, “o nosso objetivo não é ter um quadro na parede, mas um processo de melhoria contínua voltado ao cuidado com o meio ambiente, os funcionários e toda a sociedade”, diz ela.
O certificado conquistado é válido por três anos, e a empresa passa anualmente por auditorias a fim de confirmar a eficácia no atendimento aos requisitos da norma

Mais sobre a VULKAN:
Fundada em 1889 a sede do Grupo está localizada em Herne na Alemanha. A empresa está presente em mais de 50 países com 18 filiais próprias e cinco plantas internacionais de produção, localizadas na Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos e Índia. O Grupo é composto por três divisões de negócios: VULKAN Couplings – especializada no campo de tecnologia em propulsão para a indústria naval e geração de energia estacionária; VULKAN Drive Tech – especializada em soluções para transmissão de potência para os setores industriais, como mineração, siderurgia, energias renováveis, petróleo e gás, entre outros –; e a VULKAN Lokring – proprietária da patente do sistema Lokring para as uniões sem solda de tubos e mangueiras para os setores de refrigeração e ar-condicionado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *