Full Gauge Controls Doa Equipamentos Para Escolas Canadenses

Projeto auxilia na formação de técnicos em refrigeração pelo mundo

A Full Gauge Controls, fabricante de equipamentos para refrigeração, climatização e aquecimento, acredita na importância da capacitação do setor. Por isso, desenvolve parcerias, no Brasil e no mundo, para auxiliar na formação de técnicos no segmento. A empresa forneceu instrumentos para duas instituições de ensino, a JTAC e a Humber College, ambas na província de Ontário, no Canadá. Além da doação, o projeto engloba também a realização de palestras, sempre com o objetivo de difundir as melhores práticas para o setor.

As ações de relacionamento organizadas pela Full Gauge Controls já contemplaram diversas escolas técnicas brasileiras. Uma parceria importante é a estabelecida com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os alunos dos cursos de refrigeração e automação utilizam instrumentos doados pela fabricante, além de participarem de treinamentos. Mas, assim como os produtos da marca, que hoje direciona 50% da sua produção para atender ao mercado externo, a ação também se tornou internacional. Tanto a JTAC quanto a Humber College optaram por instalar controladores da Full Gauge Controls nos seus laboratórios pela possibilidade de conectá-los ao seu software de gerenciamento remoto, o Sitrad. “Nosso sistema, a facilidade de parametrização dos instrumentos e a versatilidade dos produtos foram os fatores decisivos para fecharmos esta parceria”, destaca o responsável pelo escritório da empresa nos Estados Unidos, Lucas De Marchi.

As doações acontecem há cerca de dois anos no Canadá, com o suporte da Ecotherm, revendedora com foco em produtos inovadores que trabalha com a marca há mais de dez anos no país. Ao final de cada semestre, as instituições agraciadas recebem também aulas práticas, com o intuito de tirar as dúvidas dos alunos. “Um dos pilares que sempre destacamos é a importância da busca pela eficiência energética, algo tão primordial para o setor atualmente”, ressalta Marchi. Entre os equipamentos doados para a JTAG e a Humber College estão controladores de resfriados e congelados, válvulas de expansão eletrônica e conversores para conexão com o Sitrad. Os instrumentos foram instalados de duas formas: em um painel educativo, que busca facilitar o entendimento sobre o componente, seus detalhes e a aplicação, além de em sistemas reais, nos quais é possível aprender na prática sobre os equipamentos e maneiras de monitorar sua performance.

Esse tipo de parceria também já acontece em outros países, como Uruguai e Colômbia. Além das doações, a Full Gauge Controls ainda realiza outras atividades, como seminários e visitas técnicas, sempre com o objetivo auxiliar na qualificação dos profissionais que atuam no setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *