Danfoss Contribui Como Voz da Indústria em Relatório de Refrigeração Recém-Lançado

A Danfoss apoia o lançamento do novo relatório de refrigeração Chilling Prospects: Providing Sustainable Cooling for All, divulgado pela Sustainable Energy for All (SEforALL) durante o Fórum Político de Alto Nível das Nações Unidas em Nova York. O primeiro relatório para quantificar os riscos crescentes e avaliar as oportunidades do desafio global de refrigeração foi desenvolvido com contribuições do Painel Global de Acesso à Refrigeração, no qual o presidente da Danfoss Cooling, Jürgen Fischer, representa a voz da indústria.

As conclusões do relatório incluem o importante papel da indústria para resolver a crescente demanda de refrigeração de forma sustentável, pensando de forma mais holística sobre aquecimento e refrigeração, implantando a tecnologia mais eficiente existente e desenvolvendo soluções novas e inovadoras para os mais vulneráveis.

“A indústria está pronta para a refrigeração sustentável. A tecnologia com baixo consumo de energia e baixo potencial de aquecimento global está disponível hoje e precisa ser implementada globalmente. Portanto, temos o prazer de ajudar a esclarecer a importância do acesso mundial à refrigeração sustentável. Por meio do investimento contínuo em inovação, a melhor tecnologia do setor pode ajudar a resolver alguns dos maiores problemas do mundo a partir de hoje”, afirma Jürgen Fischer, presidente da Danfoss Cooling e representante do setor no Painel Global do Cooling for All.

A refrigeração é uma necessidade essencial na vida cotidiana de todos. Em um mundo cada vez mais aquecido, o impacto de não ter acesso a soluções modernas de refrigeração é profundo. A implementação da tecnologia mais eficiente traz enormes benefícios ambientais e socioeconômicos, respondendo à crescente demanda de refrigeração e reduzindo as emissões de gases do efeito estufa. Além disso, a criação de cadeias de frio sustentáveis e eficientes pode reduzir a perda de alimentos e manter os medicamentos vitais armazenados com segurança.

O novo relatório “Chilling Prospects: Providing Sustainable Cooling for All”, lançado pela Sustainable Energy for All (SEforALL) e Kigali Cooling Efficiency Program (K-CEP), apresenta recomendações sobre como aumentar o acesso a soluções de refrigeração sustentáveis ao redor do mundo.

Como líder do setor de ar condicionado e refrigeração e membro da iniciativa Cooling for All da SEforALL, a Danfoss contribuiu diretamente para o relatório com insights tecnológicos. A indústria tem um grande papel em compartilhar conhecimentos sobre como construir uma visão para um futuro sustentável com as melhores tecnologias disponíveis. Em 16 de julho, a Danfoss se juntou a colegas do setor e líderes globais no Fórum Político de Alto Nível das Nações Unidas, em Nova York, para discutir o relatório.

A Danfoss está totalmente comprometida em acelerar a eficiência energética como forma de fornecer acesso de refrigeração para todos. O foco principal é melhorar a adoção global de cadeias de frio eficientes e sustentáveis para manter os alimentos frescos e seguros e preservar medicamentos e vacinas. A Danfoss também está aumentando ativamente a conscientização sobre a necessidade de ampliar as políticas e ações de eficiência energética, como padrões mínimos de desempenho de energia e rotulagem, para garantir o uso da melhor tecnologia disponível.

Segundo Rachel Kyte, CEO e representante especial da Secretaria Geral das Nações Unidas do Sustainable Energy for All comenta que o papel das empresas é crucial para resolver o desafio mundial da refrigeração. “Em um mundo que enfrenta continuamente aumentos de temperatura, o acesso à refrigeração não é questão de luxo, é essencial para a vida cotidiana. Para garantir cadeias de suprimento frias para produtos frescos, armazenamento seguro de vacinas que salvam vidas e condições seguras de trabalho e moradia, precisamos da liderança contínua da indústria e das empresas em muitos setores. As empresas que colocam a eficiência energética em primeiro lugar e um foco em tecnologias limpas não apenas colherão recompensas, mas também nos ajudarão a alcançar a refrigeração para todos e garantir que não deixemos ninguém para trás.”

O relatório completo Chilling Prospects: Providing Sustainable Cooling for All pode ser acessado no https://www.seforall.org/sites/default/files/SEforALL_CoolingForAll-Report.pdf.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 27 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *