ABRAVA Marca Presença na FCE Pharma

Qualindoor tem palestra na Arena do Conhecimento da FCE Pharma e falará sobre novas tecnologias para melhoria da qualidade do ar em ambientes farmacêuticos

 

A ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar condicionado, Ventilação e Aquecimento participará da FCE Pharma Exposição Internacional de Tecnologias para Indústrias Farmacêuticas, que acontece entre os dias 22 e 24 de maio. O objetivo da associação é marcar presença junto ao público de relevância para os setores representados. O stand fica na rua J 163.

Para o presidente da ABRAVA, o eng° Arnaldo Basile “A missão da ABRAVA é incentivar o desenvolvimento tecnológico e as boas práticas de engenharia dos setores que representa. É no setor “farma” que as empresas especializadas desenvolvem os mais avançados projetos de climatização e refrigeração. Outros segmentos acabam por se beneficiar posteriormente desses desenvolvimentos propiciando evolução sustentável do setor como um todo”.

No dia 24 de maio, o Qualindoor – Departamento Nacional de Qualidade do Ar de Interiores da ABRAVA – realizará a palestra “Novas tecnologias para sistemas de climatização em ambientes farmacêuticos com foco na melhoria da qualidade do ar interno e eficiência energética” na Arena do Conhecimento da FCE Pharma 2018. A palestra será ministrada por Henrique Cury, às 14h30. O acesso é gratuito e acontece na Arena do Conhecimento da Feira.

Na programação da palestra, assuntos como: luz UV para serpentina; tecnologia do Ozônio; Ionização; fotocatálise – PCO; e monitoramento. Destaque para a fotocatálise que é uma tecnologia para tratamento do ambiente em locais fechados e que tem sido comprovada na melhoria da qualidade do ar em ambientes fechados (IAQ). Adicionalmente aos benefícios de IAQ, tem o potencial extra de limitar a introdução de ar não condicionado ao espaço construído, propiciando assim, economia de energia quanto aos designs típicos.”

O Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores – DNPC da ABRAVA também terá participação no evento com a palestra ““Projetos de ar condicionado e refrigeração para laboratórios farmacêuticos”. A palestra acontecerá em conjunto com o tema do Qualindoor.

Sobre a ABRAVA

 A ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento – é uma entidade que representa quatro setores da economia cujo faturamento previsto para 2018 será da ordem de R$ 30, 5 bilhões, compreendendo toda a cadeia com a indústria, comércio e serviço. Gera cerca de 250.000 empregos diretos e indiretos. Baseada na Engenharia, entre as temáticas abordadas na ABRAVA estão: Eficiência Energética, Meio Ambiente, Sustentabilidade, Qualidade do Ar, Normalização, Capacitação, entre outros. www.abrava.com.br.

Sobre o Qualindoor

Fundado em 2008, o Departamento de Qualidade do Ar Interno – Qualindoor completou no mês de abril 10 anos de atividades, trabalhando em favor da qualidade do ar respirado pela sociedade. Entre os objetivos do Departamento está “ser referência como fórum técnico e porta-voz do tema de qualidade do ar interno e água para sistemas de ambientes interiores”. E, os resultados obtidos validam esta missão: são mais de mil palestras realizadas; cursos com cerca de mil participantes; parcerias com ANVISA, CETESB e órgãos do governo; revisões de normas; e, diversas ações em prol ao setor representado.www.qaiabrava.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *