Boletim 13 – Protocolo de Montreal

Ibama publica Instruções Normativas para reduzir a importação e intensificar o controle de substâncias nocivas à camada de ozônio

A IN n° 4/2018 dá continuidade às ações de redução gradativa das importações de HCFC até a eliminação do consumo em 2040. A IN n° 5/2018 estabelece os procedimentos que empresas e usuários desses compostos devem seguir para permanecer legalizados.

? Saiba Mais

Instrutores do SENAI-SP elogiam novo curso de boas práticas

Realizado no âmbito da Etapa 2 do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH), o Curso de Boas Práticas em Sistemas de Ar Condicionado do Tipo Janela e Mini-Split é muito elogiado pelos instrutores da Escola Senai “Oscar Rodrigues Alves”, em São Paulo, que começaram, em novembro de 2017, os treinamentos das primeiras turmas de técnicos. A instituição irá capacitar, com este curso, 900 profissionais até o final de 2018.

? Saiba Mais

Entrevista: Roberto Peixoto

Doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (USP), Roberto Peixoto é atualmente Professor Pleno do Instituto Mauá de Tecnologia e co-coordenador do Comitê de Opções Técnicas para Refrigeração, Ar Condicionado e Bombas de calor (RTOC) do Protocolo de Montreal. Especialista na área de refrigeração e ar-condicionado, ele é um dos responsáveis pela elaboração de informações técnicas para subsidiar as decisões tomadas pelos países partes do Protocolo de Montreal.
? Saiba Mais

» Publicações
? Treinamento e Capacitação para boas práticas em sistemas de ar-condicionado tipo janela e mini-split
? Estratégia PBH: Etapa 2
G1
16/02/2018

Estadão
06/02/2018

Correio Braziliense
07/02/2018

Galileu
08/01/2018

Hydrocarbons 21
09/01/2018

Boas Práticas Refrigeração

» Vídeo
? NASA sees definitive evidente of the Montreal Protocol’s success
Acesse os boletins anteriores
Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH)
Protocolo de Montreal

www.mma.gov.br/ozonio
www.protocolodemontreal.org.br
www.boaspraticasrefrigeracao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *