Danfoss Lança Válvula Solenoide ICSH Para Injeção Segura e Controlada de Gás Quente

O degelo a gás quente é um método muito comum e eficiente utilizado em refrigeração industrial. As características de cada projeto devem sempre ser cuidadosamente consideradas para evitar riscos de segurança, o que pode ser causado até por uma pequena alteração nas condições de operação

Se não for controlada cuidadosamente, a injeção de gás quente nos evaporadores pode causar choques hidráulicos no sistema de refrigeração e representar um risco de segurança. Portanto, é importante fazer a injeção de gás quente de forma controlada e suave para garantir uma operação maximizada e a segurança do sistema.

Danfoss desenvolveu a nova válvula solenoide ICSH com abertura em duas etapas, dedicada à linha de gás quente e que garante uma injeção segura e controlada de gás quente em dois passos nos evaporadores durante o degelo a gás quente.

Para melhorar a segurança operacional e evitar impactos de pressão negativa/choques hidráulicos no sistema de refrigeração, a ICSH foi configurada de modo que ela só abre totalmente (passo 2) se for primeiramente ativada a abertura suave, permitindo aproximadamente 20% do fluxo total do gás quente (passo 1). A configuração opcional para tornar a abertura do passo 2 independente da abertura do passo 1 também é possível.

Com base na plataforma Danfoss ICV e na flexibilidade de projeto incorporada, a válvula solenoide ICSH com abertura em duas etapas é totalmente compatível com a plataforma Danfoss ICV e o módulo de função é intercambiável com a ICS e a ICF Large.

A nova válvula ICSH é projetada para melhorar a segurança e otimizar o desempenho geral do sistema de refrigeração. A ICSH proporciona muitos benefícios:

– Segurança operacional aprimorada evitando choques hidráulicos na linha de gás quente;

– Cumpre as recomendações de segurança mais recentes do IIAR sobre aplicações com abertura suave de gás quente;

– Fácil de atualizar e instalar, pois é totalmente compatível com a plataforma Danfoss ICV;

– Alta flexibilidade de design: os módulos de função da ICSH são intercambiáveis com as válvulas Danfoss ICS e ICF Large;

– Facilidade no design do sistema com a utilização da ferramenta de aplicação Coolselector®2;

– Economiza espaço na instalação graças ao seu design compacto.

Sobre a Danfoss
A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento,  asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 26 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *