Maersk Escolhe Opteon™ XP10 Para Resfriar Mil Contêineres

A solução da Chemours foi selecionada por sua capacidade de proporcionar uma redução de 56% do potencial de aquecimento global quando comparado ao fluido refrigerante R-134a

São Paulo, 21 de dezembro de 2017 – A Chemours Company (Chemours) (NYSE: CC), indústria química global líder em tecnologias de titânio, produtos fluorados e soluções químicas, anuncia que o fluido refrigerante Opteon™ XP10 (R-513A), com baixo potencial de aquecimento global (GWP, em inglês), foi escolhido pela Maersk Container Industry (MCI), uma das principais indústrias de equipamentos de transporte refrigerados e parte da divisão de Transporte e Logística da A.P. Moller-Maersk, para resfriar mil unidades do contêiner Star Cool Integrated que serão instaladas em um dos seus clientes transportadores. Se comparado a outras unidades que usam R-134a, o uso de Opteon™ XP10 reduzirá o potencial de aquecimento global (GWP, em inglês) em 56%.

Opteon™ XP10 faz parte do portfólio de fluidos refrigerantes à base de hidrofluorolefina (HFO) de baixo GWP da Chemours, que tem foco em trazer à indústria soluções inovadoras que contribuam para um mundo melhor. A solução Opteon™ XP10 é o substituto ideal para o R-134a em novos sistemas e para a modernização de sistemas existentes, oferecendo equilíbrio entre desempenho, segurança e sustentabilidade ambiental. “É sempre motivador ver a adoção de um dos nossos produtos no mundo. O que é mais importante para nós é trazer uma solução que seja melhor para o meio ambiente e também permita aos clientes atenderem aos seus objetivos de desempenho e sustentabilidade”, disse Diego Boeri, vice-presidente da Chemours Fluorochemicals. “Este novo negócio reforça ainda mais Opteon™ XP10 como uma alternativa não inflamável de baixo GWP para substituir o R-134a em várias aplicações pelo mundo”, disse Boeri.

“É importante oferecer aos nossos clientes transportadores uma solução de fluido refrigerante que não seja apenas melhor para o meio ambiente, mas que também possa ser utilizada desde agora e no futuro nas frotas de contêineres Star Cool. A solução Opteon™ XP10 protege o investimento dos nossos clientes e permite uma mudança gradual para uma nova tecnologia de acordo com a legislação”, diz Morten Heide, diretor de tecnologia da MCI.

Sobre a Chemours

A Chemours (NYSE: CC) ajuda a criar um mundo mais colorido, capaz e limpo por meio do poder da química. A Chemours é líder global em Tecnologias de Titânio, Produtos Fluorados e Soluções Químicas, oferecendo soluções aos seus clientes em uma ampla variedade de indústrias com produtos, aplicações e inovações baseadas na química. Os ingredientes da Chemours são encontrados em plásticos e revestimentos, refrigeração e ar-condicionado, mineração e na produção industrial em geral. Nossos principais produtos incluem marcas de renome como Teflon™, Ti-Pure™, Krytox™, Viton™, Opteon™, Freon™ e Nafion™. A Chemours tem cerca de 7.000 funcionários em 70 unidades produtivas que atendem a mais de 5.000 clientes na América do Norte, na América Latina, na região da Ásia-Pacífico e na Europa. A Chemours tem sede em Wilmington, Delaware, e está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob o símbolo CC. Para mais informações, acesse chemours.com ou siga a Chemours no Twitter em @chemours.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *